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Termos de Uso e Políticas do Site Conheça nossos termos de uso e políticas para utilização do site.

1. Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - INGRESSO COM DESCONTO

1. AS INFORMAÇÕES GERAIS
A empresa INGRESSO COM DESCONTO está comprometida em proteger a sua privacidade e assegurar que você tenha uma experiência positiva em nossas plataformas ao usar nossos produtos e serviços.

1.1. A presente Política de Privacidade tem por finalidade demonstrar o compromisso com a Privacidade e Proteção dos dados pessoais coletados de seus Clientes, estabelecendo regras para a Coleta, Armazenamento, Compartilhamento, Tratamento, Finalidade e eliminação dos dados, de forma total ou parcial, automatizados ou não, coletados dentro do escopo dos serviços e funcionalidades da nossa organização no dia a dia de sua operacionalidade, de acordo com as leis vigentes.

1.2. Nossa Política de Privacidade atende aos termos da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LEI Nº 13.709/18). Suas informações não serão vendidas, trocadas, transferidas para qualquer outra empresa, sem o seu consentimento, exceto para o propósito expresso de entregar o produto comprado ou serviço solicitado ou ainda em caso de solicitação judicial conforme descrito na Lei do Marco Civil da Internet (LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014).

1.3. Por favor, leia atentamente esta Política de Privacidade, para ter o conhecimento de como e com qual finalidade os seus Dados Pessoais podem ser coletados pela INGRESSO COM DESCONTO. É importante que a Política de Privacidade seja interpretada em conjunto e de acordo com qualquer outro documento, contrato ou cláusula de privacidade que a acompanhe. 

1.4. As nossas atividades de tratamento de dados pessoais observam a boa-fé (Art. 6º da LGPD), seguindo os princípios da finalidade (com propósitos legítimos e específicos), necessidade (limitação do tratamento ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades, livre acesso (garantia, aos titulares, de consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento dos dados), transparência (informações claras e facilmente acessíveis), segurança (utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais) e prevenção (adoção de medidas para prevenir a ocorrência de danos).

1.5. A nossa Política de Privacidade é publicada e atualizada de forma contínua e sempre que seja necessário, para um fiel cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados. Por essa razão convidamos você a consultá-la periodicamente. 

1.6. Quaisquer dúvidas sobre a legislação aplicável e sobre processos que envolvam o tratamento de Dados Pessoais pela INGRESSO COM DESCONTO, incluindo Dados Pessoais Sensíveis, deverão ser direcionadas ao “Encarregado de Dados” (DPO), cuja função é a supervisão da Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

A INGRESSO COM DESCONTO atuará como Controlador dos seus Dados Pessoais, ou seja, cabe a Nós a competência das decisões referentes ao Tratamento dos Dados Pessoais.

 

2. DOS DADOS PESSOAIS, MEIOS DE COLETA E FINALIDADE DO TRATAMENTO
2.1. DADOS PESSOAIS

“Dados Pessoais” são informações sobre uma pessoa natural identificada, ou identificável. Exemplos de Dados Pessoais são: o nome completo, profissão, estado civil, documento de identificação, carteira de habilitação, endereço, e-mail, número de telefone, escolaridade, IP e até cookies, entre outros.
“Dados Pessoais Sensíveis” são informações sobre pessoa natural identificada ou identificável, que merecem tratamento especial, haja vista que, seja por sua natureza ou seja por suas características, a sua violação pode implicar riscos significativos em relação aos direitos e às liberdades fundamentais da pessoa. Exemplos de Dados Pessoais Sensíveis são: dados de origem racial, convicção religiosa, opinião política, dados de saúde, biométricos, entre outros.
“Tratamento de Dados” significa toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
“Titular dos Dados” é Você (Usuário), pessoa natural (física) a quem se referem os Dados Pessoais que são objeto do Tratamento.
“Dados Anonimizados”: são aqueles que, originariamente, era relativo a uma pessoa, mas que passou por etapas (utilização de meios técnicos) que garantiram a desvinculação dele a essa pessoa, ou seja, aquele que é incapaz de revelar a identidade de uma pessoa.

2.2. DADOS DE MENORES DE IDADE

Nossos serviços On-Line não foram formulados nem destinados as pessoas menores de 18 anos e, portanto, se você é menor de 18 anos, solicitamos que não use os nossos Serviços e nem nos forneça qualquer informação. Se um dos pais, ou responsável legal tomar conhecimento de que seu filho menor de idade nos forneceu informações, sem o seu consentimento, os pais ou responsável legal, deverão nos contatar no endereço de e-mail ou pelo telefone (gratuito):   e-mail: privacidade.lgpd@agenciadeinteligencia.org, bem como pelo telefone (gratuito): 0800 297 0066.

Os Dados Pessoais relacionados a menores de idade estão classificados em uma categoria de dados especiais (pois exigem um tratamento diferenciado em termos de cuidado). Excepcionalmente, a INGRESSO COM DESCONTO poderá fazer a coleta e o tratamento de dados pessoais de menores de idade, no entanto, somente após o consentimento de pelo menos um dos pais ou responsável legal. (Art. 14 da Lei 13.709/18).

2.3. MEIOS DE COLETA DE DADOS PESSOAIS E INFORMAÇÕES (SOBRE VOCÊ)
Os nossos MEIOS de coletar os dados pessoais são por processos digitais e físicos (papel), observando o estabelecido nos Artigos 6º e 7º da Lei 13.709/18 (LGPD). Todas as tecnologias utilizadas pela nossa organização respeitarão a legislação vigente e os termos desta Política de Privacidade.

2.4. QUAIS DADOS E INFORMAÇÕES PESSOAIS UTILIZAMOS (SOBRE VOCÊ)
Os dados pessoais que nós coletamos e realizamos o tratamento (incluindo, mas não se limitando):
• Dados pessoais inseridos ou submetidos voluntariamente pelo USUÁRIO/VOCÊ no site, aplicativos e serviços oferecidos, tais como a criação de Conta, navegação, interação com conteúdo e aquisição de serviço (por exemplo, compra de tickets ou para participar de alguma uma promoção).
• Dados pessoais submetidos de forma automatizada e sem a necessidade de qualquer ação por parte dos USUÁRIOS, tais como por meio de Cookies;
• Dados pessoais via Contatos Diretos, são dados pessoais coletados diretamente por determinadas áreas da nossa empresa, (ouvidoria, prospecção, SAC, e Canal de Comunicação/Call Center). Utilidade: atender chamadas referentes aos softwares, atender manifestações, reclamações, sugestões, chamadas referentes aos direitos e Proteção de seus Dados pessoais (call center).
• Dados Pessoais obtidos a partir de transações financeiras realizadas por aquisição de nossos serviços ou produtos (“Dados de Transações”). Os Dados de Transações podem incluir seu endereço, CPF, dados financeiros, bancários e número de cartão de crédito, dentre outros, e são tratados para o fornecimento de produtos e/ou serviços, cumprimento de obrigações fiscais. A base legal para o tratamento de tais dados é o cumprimento de obrigação legal, especificamente legislação fiscal.
• Dados pessoais prestar suporte técnico para os serviços. Utilizamos seus dados para processar seu pedido e oferecer suporte ao cliente em caso de dúvidas ou problemas. Isso inclui o envio a Você de e-mails sobre sua conta ou sobre a compra de tickets. Também poderemos entrar em contato com você sobre a presente política ou sobre as condições do nosso site na internet.
• Dados de Marketing: dados pessoais coletados através de formulários disponibilizados no nosso website, sendo os principais deles: (a) e-mail; (b) nome; (c) telefone/celular; (d) país ou região. Utilidade: Realizar comunicações com nosso os clientes, bem como, demais terceiros, acerca de: (a) campanhas de marketing; (b) informações de publicidade; (c) promoção de conteúdo agregado; (d) e demais eventos; (e) contatar potenciais parceiros, entre outros. Você (titular dos dados) poderá não dar o seu consentimento, ou se opor (a qualquer momento), ao tratamento de seus dados pessoais, para fins de Marketing direito.
• Coletar dados pessoais de acessibilidade, sobre suas necessidades de saúde, caso você possua necessidade de acessibilidade quando comparece a eventos.
• Poderemos utilizar seus dados pessoais e dados demográficos, para customizar sua experiência conosco. Isso pode incluir a exibição de conteúdo com base em suas preferências. Podemos utilizar seus dados pessoais para realizar pesquisa de mercado e análises a fim de melhorar nosso site na internet e nossos produtos.
• Utilizamos dados pessoais sobre você junto a terceiros. Por exemplo, se você utiliza um recurso de mídia social dentro de nossos sites na internet ou de nossos aplicativos ou faz um post em uma plataforma de mídia social, o site da mídia social nos fornecerá alguns dados sobre você. Também podemos obter seus dados a partir de empresas parceiras para disponibilização de promoções ou empresas que fornecem listas de marketing que incluem os seus dados pessoais, em que foi fornecido o seu consentimento explícito, para esta utilização, dentre outros parceiros comerciais.
• Utilizamos dados pessoais para fins de segurança, para proteger nossa empresa, nossos clientes ou nossos sites na internet. Isso inclui detectar ou impedir comportamento ilegal.
• Você poderá nos fornecer dados pessoais sobre um terceiro (um amigo, por exemplo, para comprar um voucher). Ao comprar um voucher para terceiros, o comprador pode encaminhar o voucher nominal para as demais pessoas. Neste momento, as informações compartilhadas serão nome, CPF, e-mail e telefone da pessoa que portará aquele voucher
• Outros dados pessoais. Se você utiliza nosso site na internet ou nossos aplicativos, poderemos coletar dados sobre o navegador e o dispositivo que você esteja utilizando, seu endereço de IP, sua localização, o site a partir do qual você chegou ao nosso, o site que você visita quando sai de nosso site e a forma como você utilizou ou não utilizou nosso site ou aplicativo. Podemos coletar esses dados como o uso de tecnologia tais como GPS e Wi-Fi.

2.5. FINALIDADE DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS 

A coleta de seus Dados Pessoais será realizada apenas com as finalidades específicas, explícitas e legítimas, sendo vedado o tratamento dos dados para outros fins. (Art. 6º, I da Lei 13.709/18)

O Tratamento dos seus Dados Pessoais Sensíveis somente pode ser realizado pela INGRESSO COM DESCONTO mediante o seu consentimento. A INGRESSO COM DESCONTO pode solicitar que você forneça o consentimento escrito ou por qualquer meio que confirme tal consentimento, sempre que necessário. (Art. 11 da Lei 13.709/18)


Bases legais para justificar o tratamento de seus dados, conforme Artigo 7º da LGPD:
• A base jurídica do nosso tratamento de dados pessoais dependerá do motivo (finalidade) pelo qual tratamos os seus dados pessoais.
• Ao se utilizar ou se inscrever em nosso site (fornecer seus dados pessoais), iremos tratar seus dados com base em seu consentimento. Caso, Você (titular dos dados) opte por não dar seu consentimento, a coleta de dados não ocorrerá.
• Quando os seus dados pessoais forem utilizados para fins de marketing direto, nós iremos tratar seus dados com base no seu consentimento. Você (titular dos dados) terá o direito de se opor a qualquer momento e, assim, seus dados deixarão de ser tratados para tais finalidades.
• Ao realizar uma compra, trataremos seus dados pessoais para lhe fornecer o produto ou serviço contratado, com base na execução de contrato.
• Podemos ter que tratar os seus dados pessoais a fim de cumprir com as nossas obrigações legais.
• Podemos ainda tratar os seus dados pessoais, pelo legítimo interesse do Controlador, para utilização dos softwares, análise de dados pessoais anônimos, que nos permitam desenvolver e direcionar o marketing dos nossos produtos e serviços, gestão ativa sobre nossa relação com o titular, nossos objetivos empresariais internos, como recuperação em caso de catástrofe, retenção/armazenamento de documentos e continuidade de serviços de TI, dentre outros. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (DPO), pelos canais informados nesta Política de Privacidade, no item 7 “Canais de Comunicação”.

 

3. DO ARMAZENAMENTO DE DADOS PESSOAIS
A INGRESSO COM DESCONTO declara que os seus Dados Pessoais estarão armazenados em ambiente seguro e controlado.
Os Dados Pessoais coletados e tratados por Nós poderão ser armazenados (hospedados) em servidores locais ou provedores de hospedagem na nuvem (cloud). 
A INGRESSO COM DESCONTO poderá armazenar os seus Dados Pessoais coletados, pelo tempo necessário ao cumprimento das finalidades citadas nesta Política, assim como, para o cumprimento da legislação ou regulação aplicável ou quando o período diferente constar no Consentimento específico obtido.
Para a determinação da forma e duração do Tratamento dos seus Dados Pessoais pela INGRESSO COM DESCONTO, será considerada a natureza dos seus Dados Pessoais fornecidos a INGRESSO COM DESCONTO, assim como a finalidade do Tratamento. Uma vez que a finalidade do Tratamento dos seus Dados Pessoais tenha sido exaurida, eles serão eliminados. 
Ocorrendo eventualmente algum vazamento de dados, o Titular dos Dados (Usuário) será informado.


A pedido do titular dos dados (Você), eliminaremos ou tornaremos anônimos os seus dados pessoais, de modo que não o identifiquem, exceto, nos casos onde for legalmente permitido à Nós ou obrigatório, manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:
• Os seus dados pessoais serão retidos/armazenados por 180 dias, para cumprir com obrigações legais (especificamente legislação fiscal) ou ainda podemos reter os seus dados pessoais, pelo período exigido pela legislação aplicável (base legal para o tratamento será o cumprimento de obrigação legal);
• Nos casos de existência de qualquer problema relativo a Você (titular dos dados), como um crédito pendente de pagamento, uma reclamação, disputa não resolvida, ou outras pendências, Nós iremos reter os seus dados pessoais, até que o problema seja resolvido (base legal para o tratamento será o interesse legítimo do Controlador).

 

4. DO COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
4.1 DO COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS
• O compartilhamento dos seus Dados Pessoais com terceiros, será para as finalidades previamente especificadas nesta Política, assim como, para o cumprimento de ordem judicial ou decisão de qualquer outra autoridade competente para tanto, segundo a legislação aplicável. No entanto, selecionamos nossos Parceiros e demais empresas que conosco trabalham, com a exigência e mesmo nível de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados que a INGRESSO COM DESCONTO possui.
• O compartilhamento seus dados pessoais referentes as transações financeiras relacionadas aos nossos Serviços e à aquisição de nossos produtos e/ou serviços são tratadas por nossos provedores de serviços de pagamento, sendo que compartilhamos os dados da transação com nossos prestadores de serviços de pagamento apenas na extensão necessária para os fins de processar seus pagamentos, reembolsar valores e lidar com reclamações e consultas relacionadas a essas questões.
• Podemos divulgar seus dados para nossos fornecedores, na medida do razoavelmente necessário para lhe fornecer nossos produtos e/ou serviços e assegurar a segurança na utilização de nossos Serviços e na utilização de seus dados pessoais, tais como fornecedores, serviços de marketing e atendimento ao consumidor, provedores de redes e serviços de nuvem.
• Podemos compartilhar seus dados pessoais com fornecedores que prestam serviços por nossa conta. Por exemplo, compartilhamos dados pessoais com terceiros que nos ajudam a gerenciar nossa infraestrutura de TI ou que atendem as compras feitas por você. Alguns fornecedores podem estar localizados fora do Brasil, situação na qual serão observados todos os requisitos da legislação para realizar a transferência internacional de dados.
• Podemos compartilhar dados pessoais com nossos parceiros comerciais. Isso inclui terceiro que participa de um evento, tal como o artista, promoter ou equipe, ou que patrocina um evento ou opera um local em que realizamos eventos. Nossos parceiros utilizam os dados pessoais que fornecemos a eles, da forma descrita em suas próprias políticas de privacidade, as quais poderão incluir o envio a você de comunicações de marketing ou conforme outra forma que você autorizar. Você deverá ler tais políticas para saber sobre a forma como tais parceiros tratam seus dados pessoais.
• Podemos compartilhar dados pessoais a fim de cumprir a lei ou de nos proteger. Por exemplo, compartilharemos dados pessoais para responder a ordem ou intimação judicial. Também poderemos compartilhar dados pessoais caso uma agência governamental ou órgão de investigação assim solicitar. Poderemos, também, compartilhar dados pessoais quando estivermos investigando uma fraude em potencial.

4.2 DO COMPARTILHAMENTO (TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL) PARA OUTROS PAÍSES
• Você reconhece que os dados pessoais que você nos fornece por meio dos nossos Serviços ou de nossos produtos podem estar disponíveis para Operadores em todo o mundo. Na medida em que esse acesso global envolva uma transferência de Dados Pessoais para outros países, essas transferências estão sujeitas a nossa política de transferência internacional de dados e a mecanismos adequados que fornecem um nível adequado de proteção em conformidade com a LGPD. (Art. 33 da Lei 13.709/18).
• Nós podemos também subcontratar o tratamento, ou compartilhar os dados pessoais com terceiros localizados em países, que não o país de residência do titular dos dados. Estes dados poderão, por conseguinte, estar sujeitos a leis de privacidade diferentes das que vigoram no país de residência do titular dos dados.
• Os dados pessoais recolhidos na União Europeia, por exemplo, ser transferidos e processados por terceiros localizados num país fora da União Europeia. Nessas situações, Nós asseguraremos que a transferência dos dados pessoais seja realizada em conformidade com as leis de privacidade aplicáveis e, em especial, a adoção das medidas contratuais, técnicas e organizacionais adequadas.

 

5. DA SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS
A INGRESSO COM DESCONTO implementará os controles e procedimentos físicos, técnicos e organizacionais apropriados para garantir a segurança dos seus Dados Pessoais e tentar evitar acesso ou divulgação não autorizados, que poderiam resultar em eventual alteração, destruição acidental ou ilegal, perdas dos dados e todas as demais formas ilegais de Tratamento de Dados. Considerando as obrigações legais e boas práticas que devem ser adotadas para garantir um nível de segurança apropriado aos riscos representados pelo Tratamento e natureza dos Dados Pessoais a serem protegidos, contudo, tenha em atenção que nenhum sistema está completamente seguro.


6. DOS DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS
Você (titular dos dados) tem direito ao acesso facilitado às informações sobre o tratamento dos seus dados, que são disponibilizadas de forma clara, adequada e ostensiva pela nossa empresa. (Art. 9º da Lei 13.709/18-LGPD).
Nós respeitamos a sua privacidade e nos preocupamos em disponibilizar os canais necessários para que você possa exercer os seus direitos e ter informações adequadas e transparentes sobre o uso e o tratamento dos seus Dados Pessoais. 

Alguns dos direitos concedidos aos titulares dos dados (Você) de acordo com o Art. 18 da LGPD:
• Direito de acesso: Consiste no direito de solicitar o acesso aos seus dados pessoais que Nós coletamos e tratamos;
• Direito de correção: É o direito de nos solicitar alguma alteração ou atualização de seus dados pessoais, sempre que estiverem incorretos ou incompletos;
• Direito à eliminação: Direito de solicitar a exclusão das suas informações dos nossos bancos de dados, exceto, nos casos citados no item 3 desta Política e nos casos previstos no art. 16 da LGPD;
• Direito a restringir: O direito de pedir que seja cessado, temporária ou permanentemente, o tratamento (processamento) de todos ou alguns dos seus dados pessoais excetos, nos casos citados no item 3 desta Política e nos casos previstos no art. 16 da LGPD;
• Direito de oposição: (a) Direito de, a qualquer momento, se opor ao processamento dos seus dados pessoais por motivos relacionados com a sua situação em particular; (b) Direito de oposição a que os seus dados pessoais sejam processados para fins de marketing direto;
• Direito à portabilidade de dados: Consiste no direito de solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato eletrônico e o direito de transmitir esses dados pessoais para utilização em serviços de terceiros.
Direito de revogação: Consiste no direito de revogar (cancelar) seu consentimento ao tratamento de seus dados pessoais;
• Entre outros.

Os direitos serão exercidos mediante requerimento expresso do titular dos dados ou de seu representante legal.

 

7. DOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO E REMOÇÃO DE DADOS PESSOAIS
7.1. INFORMAÇÕES E DÚVIDAS
Nós disponibilizamos canais de comunicação, gratuito e facilitado ao TITULAR DOS DADOS PESSOAIS.
Para obter informações a respeito dos seus direitos, portabilidade, prazo de armazenamento, retificação, exclusão dos seus dados pessoais e demais informações, por meio dos canais, criados exclusivamente para esses fins:
Por e-mail: privacidade.lgpd@agenciadeinteligencia.org;
Por telefone: 0800 133 9333;
Todas as dúvidas ou solicitações serão direcionadas ao Encarregado de Dados (DPO) no e-mail: privacidade.lgpd@agenciadeinteligencia.org (Dr. Eduardo Oliveira).
Iremos tomar as medidas necessárias e/ou respondê-lo em prazo de até 15 dias. (Em cumprimento às diretrizes e prazos definidos na LGPD).


7.2 REMOÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Você (titular dos dados) poderá pedir a exclusão de seus dados pessoais nos canais de comunicação descritos acima (item 7.1). Nós eliminaremos ou tornaremos anônimos os seus dados pessoais, de modo que não o identifiquem, exceto, nos casos onde for legalmente permitido à Nós ou obrigatório, manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:
• Os seus dados pessoais serão retidos/armazenados por 180 dias, para cumprir com obrigações legais (especificamente legislação fiscal) ou ainda podemos reter os seus dados pessoais, pelo período exigido pela legislação aplicável (base legal para o tratamento será o cumprimento de obrigação legal);
• Nos casos de existência de qualquer problema relativo a Você (titular dos dados), como um crédito pendente de pagamento, uma reclamação, disputa não resolvida, ou outras pendências, Nós iremos reter os seus dados pessoais, até que o problema seja resolvido (base legal para o tratamento será o interesse legítimo do Controlador).

Sua solicitação será analisada, no entanto, caso implique interrupção de fornecimento dos serviços, a sua relação com a INGRESSO COM DESCONTO estará encerrada, mas as obrigações decorrentes da prestação permanecerão válidas e, neste caso, as suas informações e Dados Pessoais continuarão sendo tratadas pela INGRESSO COM DESCONTO e/ou terceiros autorizados, até que cesse a necessidade ou as finalidades previstas nessa Política. 
Iremos tomar as medidas necessárias e/ou respondê-lo em prazo de até 15 dias. (Em cumprimento às diretrizes e prazos definidos na LGPD).

 

8. DOS COOKIES
8.1 Os Cookies são pequenas unidades de dados armazenadas no disco rígido do computador do usuário por meio do navegador ou computador por sites que você visita. Permitem que uma Plataforma Digital memorize informações sobre a visita dos usuários, o seu idioma preferido, a sua localização e a recorrência das suas sessões. São amplamente utilizados para fazer os sites funcionarem, ou funcionarem de forma mais eficiente, bem como para fornecer uma experiência personalizada de acesso e fornecer informações aos proprietários do site.

8.2. É importante frisar que os cookies não contêm informações pessoais específicas, como dados sensíveis ou bancários.

8.3 Os Cookies nos ajudam a adaptar o nosso site às suas necessidades pessoais, facilitar cada vez mais o seu uso, receber feedback da satisfação do cliente e nos comunicarmos com você de outros locais na internet.
Utilizamos os seguintes cookies:
• Analíticos: Este cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre a análise de estatísticas, métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc. Os cookies armazenam informações anonimamente e atribuem um número gerado aleatoriamente para identificar visitantes únicos.
• Desempenho: Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
• Propaganda/Propaganda: Usado pelo Google Double Click e armazena informações sobre como o usuário usa o site e coletam informações para fornecer anúncios personalizados. Isso é usado para apresentar aos usuários anúncios que são relevantes para eles de acordo com o perfil do usuário. Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes.

NOTA: Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Você também pode configurá-los caso a caso. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma. Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.

 

9. DA ASSISTÊNCIA MÚTUA E COOPERAÇÃO COM A AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (ANPD).
A INGRESSO COM DESCONTO cooperará com a ANPD em temas relacionados à privacidade de Dados Pessoais sob seu Tratamento, dentro dos limites da LGPD. Nesse sentido adotaremos, dentre outras, as seguintes medidas:
a. Informação dos dados de contato do Encarregado (DPO);
Revisitando de forma regular e efetiva o procedimento interno em atenção às diretrizes estabelecidas pela ANPD; 
b. Respondendo às solicitações por informações ou reclamações;
c. Aplicando recomendações ou diretrizes estabelecidas;
d. A INGRESSO COM DESCONTO observará as decisões da ANPD, mas nunca renunciando ao seu direito ao contraditório. 
e. Caso a ANPD solicite informações ou determine alguma ordem, qualquer colaborador que receba a informação/ordem deverá informar imediatamente ao Encarregado (DPO). O DPO deverá elaborar a resposta à Autoridade, Operadores de Dados, prestadores de serviços eventualmente envolvidos, administradores, responsáveis e/ou, se necessário, o Comitê de Privacidade e Proteção de Dados. 
f. O Encarregado (DPO) será o contato direto e primário entre a INGRESSO COM DESCONTO e a ANPD, assumindo todas as suas responsabilidades referentes ao seu trabalho de Adequação do Controlador.  recusar os Cookies. Você também pode configurá-los caso a caso. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma. Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.

 

10. DO CONTROLADOR, OPERADOR E ENCARREGADO (DPO)
10.1. A INGRESSO COM DESCONTO atuará como CONTROLADOR dos seus Dados Pessoais, ou seja, cabe a Nós a competência das decisões referentes ao Tratamento dos Dados Pessoais.

De acordo com a LGPD – Lei 13.709/18, Nós (Controlador) não temos conflito de interesse com o ENCARREGADO (DPO), seguindo a boa observância do Art. 41 da Lei 13.709/18, são eles: 
• Independência para exercer suas obrigações; 
• Não receber instruções sobre como exercer suas atividades; 
• Não ser demitido ou punido por realizar suas funções; 
• Reportar-se para a alta gestão/alta liderança da organização; 
• Não executar outras atividades que possam causar conflito de interesses.

10.2. De acordo com o Art. 48 da Lei 13.709/18, Nós (Controlador) comunicaremos à Autoridade Nacional e ao titular dos dados, a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante aos titulares, por meio da função do ENCARREGADO (DPO). Definido através do Art. 41 da LGPD.

 

11. DATA E PRAZO DE VIGÊNCIA
A presente Política de Proteção de Dados Pessoais foi atualizada em 14 de Junho de 2021, por tempo indeterminado.

 

12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
12.1. A presente Política de Privacidade poderá ser alterada a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, para adequação e conformidade da disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente. Por essa razão convidamos você (titular dos dados) a consultá-la periodicamente.

12.2. Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade, o titular dos dados poderá entrar em contato por meio dos canais de comunicação, já descritas anteriormente no item 7.

 

13. DA LEI APLICÁVEL E DA JURISDIÇÃO
Esta Política de Privacidade será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018 (LGPD), independentemente das Leis de outros Estados ou Países, sendo competente o foro de domicílio da INGRESSO COM DESCONTO para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

Última atualização:  São Paulo, 14 de Junho de 2021.

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4. Política de privacidade
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Política de Segurança

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1 - BUSCAR EVENTOS
Na página principal do site, utilize a barra de buscas para procurar por eventos do seu interesse. Após encontrá-lo, selecione a página do evento e revise todas as informações.


2 - ESCOLHER SESSÃO
Após revisar todas as informações, escolha a sessão do evento. Alguns eventos podem ter uma única sessão. Fique atento ao dia e horário da sua preferência, e lembre-se sempre de chegar com 30 minutos de antecedência.


3 - ESCOLHER O INGRESSO
Em seguida, clique em “Escolher Ingressos” para acessar a listagem com os ingressos disponíveis.
Escolha o tipo do ingresso e a quantidade, adicionando-os ao carrinho de compras. Ao finalizar a escolha dos ingressos, clique em "Próxima Etapa".


4 - ESCOLHER ASSENTO (quando disponível)
Alguns eventos fornecerão a opção de mapa de assentos. Se o evento desejado possui mapa, marque os assentos desejados no carrinho de compras e prossiga para o pagamento.


5 - ACESSO
Neste momento, o site lhe pedirá para fazer login em uma conta existente ou criar uma nova conta. Insira seu Login e Senha ou faça seu cadastro na plataforma, fornecendo os dados necessários para a compra.


5 - CÓDIGO PROMOCIONAL
Caso tenha um código promocional do evento, informe-o no campo de cupom. Após informar seu código promocional, clique em Aplicar o Código.


7 - PAGAMENTO
Nesse momento você está na página de pagamento do site. Primeiramente, confira seus dados e os da compra na lateral da tela.
Caso haja algo errado, volte para a tela de compra e corrija antes de prosseguir.
Aceitamos nesse canal apenas cartão de crédito de diversas bandeiras, nacionais e internacionais.
a. PAGAMENTO VIA CARTÃO DE CRÉDITO
Selecione a bandeira de seu cartão, em seguida informe: número do cartão, data de validade (mês e ano), código verificador (três últimos números informados no verso do cartão), nome do portador (como escrito no cartão). Aceite os termos e condições e após isso clique em finalizar compra.
b. OUTRAS FORMAS DE PAGAMENTO
Para outras formas de pagamento, incluindo PIX, nos contate por telefone através dos números (0xx11)4412-5454 ou (0xx21)4063-3003.


8 - PÁGINA DO VOUCHER
Compra realizada! Hora de gerar seus ingressos.
a. Baixar vouchers:
Acessando a tela “MEUS INGRESSOS”, selecione a opção “Download do Voucher”. Nesta opção, você receberá todos os ingressos em um único voucher e deverá apresentá-lo na porta do evento para ter acesso.
Além do código único da sua compra que chamamos de VOUCHER você recebe um código para cada um dos ingressos comprados.

b. Receber por e-mail:
Acessando a tela “MEUS INGRESSOS”, selecione a opção “Marcar Nomes e Enviar”. Nesta opção, você cadastrará o nome de cada usuário dentre os ingressos que comprou, encaminhando-os diretamente à pessoa que fará uso deles.
Obs.: Para qualquer uma das opções sempre será exigido um documento com foto para ser apresentado junto com o código de acesso.


9 - INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR
Sua compra estará sujeita a disponibilidade de ingressos e à aprovação da operadora de seu cartão de crédito.
Confira atentamente todos os dados do seu pedido, antes de confirmar a sua compra e realizar o pagamento.
Ao comprar neste Canal sua compra poderá ficar sujeita a análise e aprovação de nosso Departamento de Segurança, que poderá solicitar documentos de comprovação de cadastro para a finalização e entrega de seu pedido, conforme estabelece nossa Politica de Segurança.
Em caso de arrependimento, cancelamento ou revalidação seguirão o Código de Defesa do Consumidor e a Politica de Cancelamento.


Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento através dos telefones: (11)4412-5454 ou (21)4063-3003, ou whatsapp (11)9.3495-1053.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO, REMARCAÇÃO E REEMBOLSO

Nossa Política de Cancelamento, Remarcação e Reembolso está baseada nas diretrizes estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, o qual determina as condições em que uma solicitação de cancelamento possa ser considerada aplicável e passível de execução.
Ressaltamos que, para cada empreendimento parceiro ou evento/espetáculo, as políticas de cancelamento são construídas de forma diferente em concordância com a operação, regras e requisitos de funcionamento do parceiro. Você poderá conhecer a política de cancelamento da atração e/ou evento desejado em sua respectiva página, através do link "Informações Práticas" presente em nosso site (www.ingressocomdesconto.com.br).
Informamos também que esta política é aplicável para todos os tipos de produto que a Ingresso Com Desconto oferta através de suas plataformas, seja ele reserva ou compra de tickets, ingressos, entradas, bilhetes, vouchers, vales, cartelas de consumo etc.
A Política de Cancelamento, Remarcação e Reembolso consta também em seu voucher, e poderá ser consultada sempre que necessário.
Abaixo estão listadas as condições de nossa Política de Cancelamento, Remarcação e Reembolso.

 

1. COMUNICAÇÃO DA INTENÇÃO DE CANCELAMENTO
Qualquer que seja a causa de seu pedido, fica exigido que ele seja feito formalmente por escrito. Entre em contato conosco através do e-mail: controle@ingressocomdesconto.com.br e envie sua solicitação. Você também pode utilizar nosso formulário de cancelamento disponível no link: https://script.ingressocomdesconto.com.br/atendimento/cancelamento.html.
NÃO serão aceitas as solicitações não formalmente realizadas por escrito.

 

2. MOTIVOS DO CANCELAMENTO, TAXAS E CONDIÇÕES
A. Em caso de cancelamento por arrependimento ou qualquer outra razão por parte do cliente, será estudada a possibilidade de reembolso parcial com desconto de taxas administrativas, este NÃO GARANTIDO, no período de 30 a 60 dias.
Somente serão aceitas as solicitações de cancelamento realizadas em até 7 DIAS APÓS A DATA DA COMPRA, respeitando antecedência mínima de 48 HORAS DA DATA DA VISITAÇÃO.
Se manifestado o desejo de remarcação da data da visitação, SERÃO COBRADAS taxas administrativas pelo serviço; a data e horário da remarcação deverão respeitar a grade de funcionamento do parque, atração e/ou evento Parceiro. Caso haja diferença nos valores do ingresso para a data e horário escolhidos, esta deverá ser paga pelo cliente no ato da remarcação.

B. Fica garantido o reembolso integral e sem taxas administrativas os cancelamentos motivados por FECHAMENTO/CANCELAMENTO POR PARTE DO PARQUE, ATRAÇÃO OU EVENTO e/ou CONDIÇÕES CLIMÁTICAS (quando aplicável), no período de 30 a 60 dias.
Se manifestado o desejo de remarcação da data da visitação, a data e horário da remarcação deverão respeitar a grade de funcionamento do parque, atração e/ou evento Parceiro. Caso haja diferença nos valores do ingresso para a data e horário escolhidos, esta deverá ser paga pelo cliente no ato da remarcação.

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA PROFISSIONAL

O presente documento explica os padrões de comportamento que a EMPRESA espera de seus COLABORADORES no exercício de suas atividades diárias e no seu relacionamento com seus pares. Também pretende propiciar uma oportunidade de reflexão sobre as questões éticas e de conduta, de forma que todos possam estar envolvidos e integrados uns com os outros e com os valores da organização. As questões que são apresentadas significam um ganho perceptível para a organização, seus clientes, fornecedores e parceiros, beneficiando a todos tanto no aspecto pessoal como profissional. É importante ter em mente que a ética na EMPRESA ajuda a construir uma relação de confiança e de fidelidade. Um processo que exige tempo e esforço e que é importante para o desenvolvimento das relações. Além disso, ela orienta os COLABORADORES a lidar com determinadas situações, alinhados com objetivos e valores em comum, colaborando para que a convivência no ambiente de trabalho seja agradável. Mudanças no contexto empresarial, no ambiente de trabalho ou mesmo na sociedade de uma forma geral geram novas necessidades e padrões, de forma que esta versão do Código de Ética e Conduta está sujeita a constante atualização.

 

1 – ABRANGÊNCIA
Considerando que todos os  COLABORADORES – sem distinção – devem contribuir da forma que lhes cabe para a realização dos objetivos da EMPRESA, levando em conta a extensão dos negócios e dos pontos de atendimento da EMPRESA, este documento aplica-se a todos os auxiliares, assistentes, gerentes, diretores e COLABORADORES parceiros ou terceiros, bem como aos membros da realização de trabalho freelancer em atividades e eventos da EMPRESA. Importante: É preciso destacar que os valores nos quais este documento se apoia são de toda a organização e não apenas dos membros internos da EMPRESA. A íntegra deste documento poderá ainda nortear as práticas e relações de todos os que prestam o trabalho de qualquer natureza junto a EMPRESA e em todo o território nacional e internacional.

 

2 - PRINCÍPIOS GERAIS
A EMPRESA tem a convicção de que objetivos empresariais e princípios éticos precisam estar em sintonia e ser compartilhados por todos os COLABORADORES.
A conduta de todos deve contribuir para a MISSÃO da EMPRESA, que é: promover o desenvolvimento e bem estar das pessoas e da organização através das diversas atividades que se propõe a realizar, oferecendo excelentes serviços aos clientes, operando com respeito, cumprindo todos os compromissos assumidos com clientes e fornecedores, sob os princípios de uma gestão socialmente responsável, garantindo a rentabilidade do negócio, a satisfação e o desenvolvimento dos clientes,  COLABORADORES e parceiros, apoiando-se no desenvolvimento contínuo de um plano de carreira bem sucedida para todos os  COLABORADORES da EMPRESA. Nossas ações devem sempre ser regidas pelos princípios de harmonia, cordialidade, respeito, empatia e espírito de equipe, independentemente da posição hierárquica na EMPRESA. Desta forma, atitudes guiadas por preconceitos relacionados a origem, raça, religião, classe social, orientação sexual, cor, idade, limitação física e qualquer outra forma de discriminação serão consideradas faltas graves.

 

3 - VALORES E PRINCÍPIOS
Este documento foi criado e adaptado a partir do primeiro contato que tivemos com ele, quando nos apresentado por um parceiro, Yázigi Internexus. Somados a contribuição dos COLABORADORES e seus princípios fundamentais, permeado pelos valores da nossa organização criados e validados em um trabalho conjunto entre a diretoria e os COLABORADORES.
Estes valores e princípios são válidos para todos os COLABORADORES, independentemente se realizando trabalho remoto (home office) ou presencial em uma de nossas sedes.
São eles:
a) Satisfação em servir e em ajudar de forma a garantir um ambiente de trabalho saudável, organizado, seguro, produtivo e sem discriminação ou assédio.
b) Ser prestativo e pronto para servir, compreender o problema ou a questão trazida pelo cliente, fornecedor, parceiro ou COLABORADOR e ficar satisfeito em solucioná-lo ou explicá-lo.
c) Atuar na busca de alcançar resultados previamente definidos e que respeita aos deveres de conduta e os princípios da probidade e boa-fé e os deveres desses decorrentes, como os de lealdade, sigilo, cooperação e informação, abstendo-se de adotar conduta que prejudique os interesses da EMPRESA, inclusive após a extinção do vínculo contratual de trabalho.
d) Definir objetivos, metas e possíveis meios para alcançá-los. Essas definições devem se balizar por uma ética profissional, de modo que nossa atuação possa alcançar as metas e objetivos sem desrespeitar nossos princípios do bem-proceder.
e) Antecipar as necessidades do cliente ou COLABORADOR. Oferecer empatia por ele.
f) Conhecer e perceber o cliente e sua realidade, agindo de forma proativa e antecipando-se às suas necessidades para satisfazê-lo e atendê-lo mais e melhor.
g) Buscar constantemente pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal, profissional e da qualidade dos serviços.
h) Gostar do que faz e ter espaço para fazer o que gosta. Procurar melhorar sempre nossa vida, nossa formação, nosso trabalho, tudo o que tocamos e o que realizamos.
i) Proteger os ativos da EMPRESA e os utilizar adequadamente e com cuidado, para benefício da mesma e não para uso e benefício pessoal. Os ativos da EMPRESA incluem o seu tempo no trabalho e o produto do seu trabalho, bem como equipamentos, informações, marca registrada e o nome da EMPRESA.

4 - POLÍTICA DE CONDUTA
A – DA EMPRESA
A EMPRESA deve basear-se nos princípios descritos abaixo:
a) Reconhecer o mérito do COLABORADOR e relacionar-se com ele de modo justo, com respeito e dignidade.
b) Oferecer igualdade de oportunidade de emprego e promoção de cargo, considerando o desenvolvimento dos negócios, os resultados alcançados pela EMPRESA e o desenvolvimento pessoal e profissional do COLABORADOR, independentemente das diferenças de sexo, idade, orientação sexual, cor, religião, situação familiar, país de origem, ou qualquer outro critério indiferente à função profissional e que possa ser classificado como preconceituoso e/ou antiético.
c) Garantir ao COLABORADOR o direito de formular sugestões, reclamações ou solicitações sobre qualquer assunto pertinente ao seu trabalho e às atividades da EMPRESA diretamente com os superiores diretos.
d) Zelar pela saúde e segurança dos COLABORADORES, bem como pela proteção do ambiente de trabalho, orientando todas as suas atividades com respeito e dentro do conceito de uma gestão socialmente responsável.
e) Incentivar o aprimoramento contínuo do padrão de qualidade dos produtos e serviços.
f) Incentivar os COLABORADORES a serem responsáveis pelo bom desempenho econômico e financeiro da EMPRESA.
g) Quantificar e mensurar o desempenho e a produção para uma divulgação clara e transparente dos resultados obtidos.

B – DOS COLABORADORES
Todos os COLABORADORES devem basear-se nos princípios descritos abaixo:
a) Cumprir os compromissos assumidos em: Contrato Individual de Trabalho; Política de Privacidade da Empresa; Termo de Sigilo e Confidencialidade e Ficha de Descrição do Cargo. Cumpri-los com zelo, atenção e competência profissional. Conheça e obedeça à todas as leis, normas e regulamentos aplicáveis ao seu cargo.
b) Zelar pela ordem e asseio do seu local de trabalho.
c) Zelar pela boa conservação das instalações, equipamentos e máquinas, comunicando sempre às áreas responsáveis qualquer anormalidade notada.
d) Atender clientes e fornecedores com zelo e pontualidade.
e) Ser compreensivo em relação à personalidade e forma de ser dos seus colegas de trabalho.
f) Atentar para sua aparência pessoal, já que ela é um fator importante para a imagem da sua área de atuação e de sua EMPRESA.
g) Evitar atrasos e faltas, pois podem trazer problemas para outras pessoas e áreas.
h) Usar o bom-senso para evitar que assuntos ou problemas pessoais prejudiquem seu desempenho profissional e para que questões profissionais não interfiram negativamente em sua vida particular. O bom senso não é para separar sua vida profissional de sua vida particular, mas para estabelecer uma relação sadia entre elas.
i) Ao ausentar-se da sala de trabalho, informar a seus parceiros onde vai para garantir o atendimento.
j) Atender prontamente as ligações telefônicas ou retorná-las o mais rápido possível.
k) Antes de fechar um contrato com uma EMPRESA, verificar se ela possui práticas de boa conduta e responsabilidades sociais reconhecidas.
l) Considerar qualquer atividade concluída apenas quando estiver certo de que todos os interessados foram plenamente atendidos.
m) Cumprir rigorosamente os prazos estabelecidos.
n) Manter os objetos organizados para que na sua ausência, qualquer pessoa consiga encontrar o que precisa.
o) Reconhecer honestamente os erros cometidos e comunicar imediatamente a seu superior hierárquico, sempre que necessário.
p) Apresentar críticas construtivas e sugestões visando aprimorar a qualidade do trabalho.
q) Atender os visitantes com cordialidade e simpatia, encaminhando-os com presteza e procurando evitar esperas desnecessárias. O atendimento deve privilegiar idosos, grávidas, deficientes e pessoas com crianças de colo.
r) Não fale em nome da EMPRESA, a menos que esteja autorizado a fazê-lo.
s) A EMPRESA possui sistema de gravação de áudio e vídeo. Utilize o correio eletrônico, internet, telefone e outros meios de comunicação ou ferramentas de trabalho disponibilizadas pela EMPRESA de forma adequada, primordialmente para fins profissionais. Em hipótese alguma os sistemas poderão ser usados para enviar ou receber mensagens discriminatórias ou de assédio, correntes, material obsceno ou de mau gosto. Todas as mensagens enviadas ou recebidas por esses meios, assim como as imagens e áudios gravados, são de propriedade da EMPRESA, cabendo à mesma, portanto, o direito de utilizá-la e divulgá-la em caso de litígio ou investigação judicial.

B - IMPEDIMENTOS
a) Ocupar-se de atividades que possam de alguma forma prejudicar a EMPRESA.
b) Promover desordem, atrapalhando ou desrespeitando os colegas de trabalho, dentro ou fora das dependências da EMPRESA.
c) Fumar em locais fechados.
d) Colaborar com EMPRESAS ou com iniciativas que concorram de alguma forma com a EMPRESA.
e) Divulgar, por qualquer meio, assunto ou fato de natureza confidencial da EMPRESA.
f) Divulgar partidos políticos e/ou crenças religiosas.
g) Manifestar-se sobre qualquer assunto que possa comprometer imagem da EMPRESA.
h) Manifestar opinião ou atuar de maneira contrária aos princípios e valores da EMPRESA.
i) Ingerir bebidas alcoólicas durante o expediente.

C - RELAÇÕES COM OS CLIENTES
O compromisso com nossos clientes deve estar baseado no respeito aos seus direitos e na busca de soluções que atendam a seus interesses e os satisfaçam, sem perder de vista os objetivos de desenvolvimento e a rentabilidade da organização. Os clientes devem ser atendidos com cortesia e eficiência; e a informações devem ser claras, precisas e transparentes. Atender as solicitações do cliente é imprescindível e, mesmo que as respostas não sejam positivas, elas devem ser fornecidas de forma adequada e no prazo esperado; zelar pelos dados dos clientes de acordo com a Política de Privacidade da Empresa.

D - RELAÇÕES COM A DIRETORIA E DEMAIS EQUIPES
A relação com a diretoria deve ser transparente, com informações precisas e confiáveis que lhes permitam acompanhar as atividades através de performance de cada departamento da EMPRESA, reavaliar estratégias e definir os novos rumos da organização. As relações com todas as equipes da organização devem seguir os princípios da clareza, da solicitude e da cordialidade, sempre definindo prazos e os cumprindo, informando quaisquer obstáculos ao cumprimento de tarefas para que se possa estabelecer uma colaboração. Desta maneira, a harmonia entre os departamentos e as equipes trará resultados satisfatórios para todos.

E - RELAÇÕES NO AMBIENTE DE TRABALHO
As relações no ambiente de trabalho sempre devem ser corteses e respeitosas entre as áreas e entre as pessoas de um mesmo setor e dos demais setores. A lealdade e a confiança são essenciais. O gestor de pessoas deve ter em mente que os COLABORADORES o tomarão como exemplo. Portanto, suas ações devem constituir o modelo de conduta para a equipe. Não se admite o uso de influência do cargo e/ou de capital para solicitar favores ou serviços pessoais.
É importante reconhecer o mérito de cada COLABORADOR e proporcionar igualdade de acesso às oportunidades de desenvolvimento profissional existentes, segundo as características, competências e contribuições de cada um, além de sua capacidade de relacionar-se com os demais COLABORADORES. As decisões devem ser tomadas como base nesses critérios e não em relacionamento pessoal.

F - RELAÇÃO COM NOSSOS FORNECEDORES
A EMPRESA desencoraja e não admite práticas corruptas e de suborno, ou qualquer forma de obter negócios por meios ilícitos. Nenhum COLABORADOR da EMPRESA pode aceitar qualquer tipo de benefício de parceiros de negócios que possam comprometer a capacidade de tomar decisões objetivas e comercialmente justas. A contratação de fornecedores deve ser sempre baseada em critérios profissionais, éticos e coerentes com as necessidades da EMPRESA, sendo conduzidas por meio de processos pré-definidos que garantam a melhor relação custo/benefício.

G - RELAÇÃO COM CONCORRENTES
A concorrência leal é o elemento básico em nossas relações com outras EMPRESAS de turismo e eventos. Nossa competitividade deve estar baseada neste princípio. Não devemos emitir comentários que possam prejudicar a imagem e/ou gerar boatos sobre nossos concorrentes, especialmente com o objetivo de promover nossos próprios produtos ou serviços. Também não devemos fornecer informações confidenciais da nossa organização a concorrentes.

 

5 - CIDADANIA PARTICIPATIVA
É preciso que a ação voluntária seja uma opção livre no interior de uma tripla aspiração: a autoestima, a solidariedade com o próximo e o compromisso com a construção de uma sociedade justa. No entanto, é compromisso da EMPRESA incentivar e valorizar o trabalho voluntário e ações de engajamento social. É importante que o voluntário discipline a sua ação. Muitas iniciativas podem se perder por não serem submetidas a um programa, a objetivos, a um método, a prazos, a uma dedicação séria, uma avaliação. Vale lembrar que a ação voluntária vinculada à EMPRESA deverá ser norteada também pelos valores expressos neste documento.

 

6 - UTILIZAÇÃO DOS BENS DA EMPRESA
Deve-se zelar pela conservação, segurança e racionalidade na utilização dos recursos físicos, tais como equipamentos, materiais e instalações. Deve-se lembrar que esses recursos facilitam e viabilizam a execução das atividades e que todo COLABORADOR é corresponsável pela guarda e conservação dos bens e materiais que utiliza, seja em uma das sedes da empresa ou realizando trabalho remoto (home office). A utilização de materiais, como: papel, caneta, cartuchos de impressora, telefones e computadores, assim como água, energia, combustível, entre outros, deverá ser norteada pelos princípios do Consumo Consciente.

 

7 - DOCUMENTOS DADOS E INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS
Todos os COLABORADORES são responsáveis pela guarda e manutenção dos documentos físicos e dos dados gerados pelas áreas. Portanto, deve-se manter todos os documentos físicos organizados, conservados e em locais seguros. Os documentos e dados digitais também deverão ser conservados e guardados de forma segura; os COLABORADORES que possuem acesso aos servidores, códigos e demais processadores de dados são responsáveis por sua guarda, sendo proibida a divulgação de qualquer informação da EMPRESA, dos demais COLABORADORES, Parceiros ou Clientes. Os COLABORADORES devem certificar-se de que documentos confidenciais não fiquem expostos a outros que não deveriam ter acesso.
É vetado utilizar-se de informações confidenciais em benefício próprio ou em benefício de terceiros, mesmo após seu desligamento da EMPRESA.

 

8 - HORÁRIO DE TRABALHO: PONTO, AUSÊNCIAS E ATRASOS
Os COLABORADORES são responsáveis pelo abastecimento de sua ficha de Ponto; assim, é crucial para o bom funcionamento do setor Administrativo e de Recursos Humanos da ICD que os horários sejam seguidos e registrados corretamente. Problemas ou falhas na marcação de pontos, a Gerência, a Diretoria e os departamentos responsáveis devem ser imediatamente informados por escrito, via e-mail, podendo haver advertência verbal ou escrita em caso de reincidências.
Atrasos e faltas de qualquer COLABORADOR podem prejudicar colegas de trabalho e ao mesmo tempo, podem ser entendidos como desrespeito à instituição e aos demais COLABORADORES. Assim, a pontualidade no cumprimento, da jornada diária de trabalho é muito importante. No caso dos COLABORADORES que são estudantes, as faltas serão abonadas quando houver coincidência entre o horário de trabalho e o horário de exames escolares. Por vezes há situações que provocam atrasos e/ou faltas, mesmo devendo evitá-las. Nestes casos o COLABORADOR, com alguma antecedência, deve comunicar a seu superior direto e a seus colegas de trabalho.

 

9 - PENALIDADES
Aos COLABORADORES não cumpridores das normas deste código aplicam-se:
1- Advertência Verbal;
2- Advertência Escrita;
3- Suspensão sem Remuneração;
4- Desligamento.

 

10 - OUVIDORIA
Clientes, fornecedores e parceiros devem recorrer à Ouvidoria sempre que estiverem ou se sentirem em situação de conflito de interesses, ou quando suspeitarem de fatos que possam prejudicar a EMPRESA ou que possam contrariar os princípios deste Código. A COLABORADORA responsável pela Ouvidoria é Tatiane Camargo e o contato pode ser feito através do telefone (11)4412-5454 ou também pelo e-mail ouvidoria@ingressocomdesconto.com.br. Sempre que acionada e considerar necessário, a Ouvidoria recorrerá a Gerência e/ou a Diretoria.

 

11 - GERÊNCIA E DIRETORIA
COLABORADORES, sempre que estiverem em situação de conflito de interesses ou caso suspeitem de fatos que possam prejudicar a EMPRESA, contrariando nossos princípios como instituição, a Gerência e a Diretoria, sempre que solicitadas ou que julgarem necessário, reafirmam seu papel para solucionar questões de ordem pessoal, profissional ou de relacionamento através do atendimento pessoal, telefônico (11)4412-5454 ou (11)9.9946-8912 ou por e-mail: adm@ingressocomdesconto.com.br e parcerias@ingressocomdesconto.com.br.

 

12 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
Problemas éticos não estão relacionados apenas às nossas próprias ações. Questões éticas surgem diante de nós, obrigando-nos a enfrentá-las. As linhas gerais deste código permitem avaliar grande parte dessas situações, mas não abrangem todas que podem surgir no dia-a-dia da EMPRESA. Assim, eventualmente, poderão surgir dúvidas sobre qual deve ser a conduta mais correta a ser adotada. Nesses casos, os COLABORADORES, clientes, fornecedores e parceiros devem procurar a Ouvidoria, a gerência ou a Diretoria.

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